A proposta de tese de doutorado deve ser encarada como o final de uma iteração do seu trabalho:
- é importante ter claramente o que já foi feito e o que falta fazer (deve ter um pouco de tudo que vai aparecer no trabalho final, dando um gostinho do resultado final da tese)
- para o que não tiver sido concluído ainda, tem que ser dada uma idéia geral do que será o resultado final e como você pretende obtê-lo e validá-lo (o documento já pode ter a estrutura da tese, mas obviamente com seções, e eventualmente capítulos, praticamente em branco, mas pelo menos com uma indicação do que pretende-se colocar ali, do que falta ser feito, de como pretende-se fazer, etc.)
- deve apresentar inicialmente uma visão executiva do seu trabalho
É importante lembrar que o papel da banca de qualificação é avaliar o trabalho já feito pelo aluno, e a capacidade do mesmo para realizar o trabalho que falta (para constituir um doutorado) dentro do cronograma apresentado. Trabalho no sentido mais amplo, incluindo tanto a contribuição científica em si quanto a forma de apresentá-la (escrita e oral).
--
PauloBorba - 2013-07-04 --
PauloBorba - 2013-07-03 --
PauloBorba - 13 Dec 2005 --
PauloBorba - 03 Oct 2005

Copyright © 2008-2025 by the contributing authors. All material on this collaboration platform is the property of the contributing authors.
Ideas, requests, problems regarding TWiki?
Send feedback